BLOG

Organize seu Balanço Patrimonial

As publicações do balanço patrimonial ou demonstrações contábeis têm como objetivo evidenciar, qualitativa e quantitativamente a posição patrimonial e financeira de uma empresa ou entidade.

 

O balanço patrimonial segue uma série de regras exigidas pela Lei 6404/76 que são essenciais para empresas interessadas em investidores externos e também que desejam vender ou contratar com a administração pública.

 

Esse processo é fundamental para as empresas participarem de atos licitatórios. É importante ressaltar que as demonstrações de cada exercício devem ser publicadas com a indicação dos valores correspondentes as demonstrações do exercício anterior, para fins de comparação.

 

Segundo a Lei que rege o procedimento de Balanços Patrimoniais, é necessário que os balanços sejam feitos no fim de cada exercício financeiro. Contudo, caso conste em seu estatuto social, poderá a empresa realizar outros balanços ao longo do exercício, observando sempre a legislação comercial vigente na data de seu encerramento.

 

O Instituto Zuriel faz as publicações dos balanços patrimoniais, atas, comunicados e demais avisos, seguindo a forma correta de diagramação e orientação de cada jornal, seja ele oficial ou particular de grande circulação estadual e nacional.

 

Entre em contato, receba orientações da nossa equipe profissional e qualificada.

 

Telefone: (31) 3424-7725

E-mail: contato@54.71.214.89