BLOG

Sua equipe está pronta para os desafios do COVID-19?

A administração pública municipal é referência no atendimento das necessidades básicas dos cidadãos. Neste cenário de pandemia, não é diferente! São aos municípios que a população sempre vai buscar os primeiros atendimentos e recursos.

Neste sentido, os municípios são protagonistas nessa luta contra o coronavírus, na busca de recursos, tanto de pessoal qualificado, como financeiros, para cumprirem tudo que a legislação traz de novo a cada dia. Os servidores públicos precisam estar bem informados e atentos à todo o processo, afim de trazer soluções tanto para a cidade quanto para os cidadãos.

Quando se tem uma equipe já preparada, os momentos de crise causam menos impactos, pois os servidores já tem o direcionamento de como atuar para que os efeitos sejam minimizados. Equipes capacitadas possuem segurança para a elaboração e execução de projetos urgentes, construção e acompanhamento de indicadores, disponibilidade de tempo para a realização de pesquisas e estudos e, claro, o conhecimento necessário para fundamentar propostas e demonstrar sua relevância e alcance social que são fundamentais para o sucesso da gestão em tempos de crise.

Além desses pontos, é importante ressaltar que um projeto completo de capacitação visa direcionar o profissional para um processo de educação, reciclagem e melhoria de comportamento dentro da administração pública. Com isso, há uma mudança benéfica em todos os processos já existentes.

Por meio do treinamento profissional, o colaborador obtém conhecimento sobre as necessidades específicas do local e do setor que atua. Há uma reciclagem de informações sobre a administração pública, levando em consideração a especificidade de cada realidade.

O investimento em qualificação (capacitação e treinamento) está diretamente relacionado à valorização dos profissionais. Eles se sentem reconhecidos e incentivados em seu trabalho e dão o melhor em suas atividades cotidianas e principalmente em momentos que devem agir sob pressão, como nessa crise que estamos vivenciando.

Conheça a nossa equipe!