BLOG

Incentivo aos empreendedores da região

Incentive o comércio local a participar de licitação, orientando, capacitando, comunicação assertiva, gerando segurança para os empreendedores da região.

Buscando o fortalecimento do comércio local, os órgãos públicos estão orientando os empresários da cidade para que eles participem das licitações e sejam fornecedores na prestação de serviço ao município.

O objetivo é sempre fomentar a economia local, fazendo com que o dinheiro permaneça no município, além de contribuir para geração de mais empregos e arrecadação de impostos.

Os empresários estão acostumados com o meio privado, então precisam se adequar para fornecer ao município. Precisam se preparar com documentação, com as certidões exigidas em um processo licitatório.

Ampliando as formas e meios de comunicação com os empresários das licitações, dos pregões, e os servidores tirando dúvidas sobre os processos, o resultado é que em sua grande maioria, empresas locais vençam licitações, inclusive, produtores rurais, fazendo essa aproximação para que o dinheiro não saia do município, e que melhore cada vez mais a economia local.

Além de contribuir para o fortalecimento do comércio, é mais fácil os órgãos comprarem do empresário local, do que de fora. A praticidade do negócio se torna mais eficiente. Supondo que os empresários tenham um problema em relação à entrega, é muito mais fácil reformular a logística, diferente do que acontece com um fornecimento a distância.

Outro ponto importante é a eficiência na comunicação, na informação passada aos empresários, e a segurança gerada para contratar com a administração pública.

Todos esses aspectos são adquiridos através da capacitação continua dados servidores para precisão nas informações, e dos empresários para atender com máxima eficiência desde o processo licitatório até a entrega do produto ou serviço.