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Você sabia? O volume de publicações influencia diretamente em compras mais vantajosas

A publicidade feita de maneira ampla, priorizando a divulgação e a participação de várias empresas que atendam à solicitação do objeto, aumentam a concorrência e a administração pública só tem a ganhar. Aumenta a publicidade, gera maior concorrência, maior transparência e reduz o risco de processos com  os órgãos de controle.

O aumento da publicidade também diminui a possibilidade de conluio entre os licitantes uma vez que a concorrência será maior, abrindo oportunidade para que outras empresas possam participar do processo, garantindo a observância do princípio constitucional da isonomia e a seleção da proposta mais vantajosa para a administração.

Quanto mais empresas concorrem em um processo licitatório, maior o desconto e, consequentemente, aumenta a vantagem de contratação. É preciso dar mais publicidade aos editais de licitação pois está totalmente relacionado à competitividade e os descontos obtidos em processos licitatórios.

Publique sempre em todos os veículos exigidos em lei, de acordo com cada modalidade. Seu município só tem a ganhar.

Fique atento à contagem do prazo de suas publicações.